Posso semear morangos na varanda? | Hortaria

O nosso blog

Posso semear morangos na varanda?

19-10-2022 Por Hortaria

Cá estamos de novo, a explorar a cultura de morangos!

Estas plantas, herbáceas perenes, têm um desenvolvimento rasteiro (entre 10-30cm de altura) podendo ser semeadas em canteiros, hortas e até em vasos, desenvolvendo-se perfeitamente no seu jardim, varanda ou janela!

Se a sua intenção for a de instalar o seu morangal na sua horta, para além de seguir as condições já apresentadas, deverá assegurar que o local que utiliza não produziu, nos meses anteriores, as seguintes culturas: tomate, pimento, beringela, batata e… morangos! Porquê? Porque se trata de culturas que poderão criar, no solo, um ecossistema diferente do exigido pelos morangueiros e porque as necessidades nutricionais destas culturas poderá comprometer o rendimento do morangueiro. Tendo esta premissa salvaguardada, avance!

Se pretende semear em vaso, terá apenas que garantir que este tem, pelo menos, 25cm de diâmetro, que a terra/substrato é o adequado e que o posiciona em local com as condições de luz e temperatura adequadas.

No caso de não saber ainda muito bem como quer instalar o seu morangal, se lhe faz confusão procurar separadamente as sementes, a terra/substrato, o vaso, etc., há também soluções!

O Kit Horta Urbana – Morangos 4 Estações, entrega-lhe tudo o que precisa!

Desenhado para produtores com mais de 13 anos de idade, experientes mas com pouco tempo, ou iniciantes que pretendem uma aventura controlada, este Kit Horta Urbana oferece um contacto com o cultivo de morangos, adaptado a espaços e condições limitadas.

O próprio saco que agrega o kit servirá de vaso para a planta. Bastará para tal abrir o saco pelo topo, remover o conteúdo e cortar pela marcação existente. No interior das embalagens encontrará:

  • Argila expandida, que deverá manter-se no fundo do vaso;
  • Terra/substrato;
  • Sementes;
  • NutriOne Monodose;
  • Guia de utilização que o ajudará a dar todos os passos necessários para uma correta utilização.

A única preocupação que terá será a de regar, de forma moderada e diariamente, este pequeno vaso!

Desta forma poderá conhecer o comportamento das plantas e apurar a sua aptidão para novos cultivos, sempre à escala da sua realidade. Depois dos morangos, poderá seguir esta solução, mas para outras culturas. Consulte-as aqui.

Esta é uma abordagem à sementeira de morangos que se destina a uma atividade de cariz mais individual, que lhe permite um hobby produtivo e relaxante. Se a intenção for envolver família ou amigos, numa atividade continuada, relaxada e extremamente enriquecedora, poderá ter interesse na solução que lhe apresentaremos na próxima publicação!

Entretanto, deixamos-lhe

Votos de boas sementeiras e de boas colheitas!

A Equipa da Hortaria


Empowered with by Webincode.com
all rights reserved © Hortaria